01 setembro 2009

*GRÊMIO ESTUDANTIL. MAIS UMA LIÇÃO DE CIDADANIA!

Gabriel e Flávia ocupando lugar de destaque na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Vivi mais um momento emocionante de minha vida pública, agora proporcionado pelos alunos/diretores do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza Gabriel de Oliveira Gomes da Silva, Flávia Apolinário Campos, Daniel de Araújo Ferreira, Alessandra Hoffmann, Ramon Alberto R. dos Santos, Thaise da Silva Antônio, Sabrine Tharsia Costa Apolinário e Rodrigo Valério dos Santos que se apresentaram em Audiência Pública convocada pelos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Juiz de Fora cujo tema central era a “Organização e instituição de Grêmios Estudantis nas escolas da cidade”.
Iniciada a Audiência, fomos todos surpreendidos pela informação dos Vereadores Mirins e dos Vereadores Titulares da Câmara Municipal presentes sobre o pequeno número de grêmios existentes em Juiz de Fora. Jovens estudantes de escolas da cidade que estavam presentes relataram sobre o desinteresse dos estudantes diante das dificuldades de se criar um grêmio, da falta de apoio e da pouca informação a respeito.
Missão dos estudantes biquenses Flávia e Gabriel na palestra que apresentaram: - Estimular a juventude estudantil de Juiz de Fora através da apresentação de breve histórico dos trabalhos e das conquistas do Grêmio do Estadual nos cinco anos de sua existência. De como foi criado, de sua participação na vida da escola e fora dela, onde Diretores do Grêmio participam ativamente de Conselhos Municipais, organizam Pré-Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente, participam de Conferências Regionais, Estaduais e Nacionais de Políticas Públicas para a Juventude, fazem palestras para auxiliar e apoiar a criação de grêmios aos alunos de escolas dos municípios vizinhos. Enfim, falaram da participação ativa da vida da escola e da cidade em que vivem, tudo isso numa belíssima apresentação da tesoureira do Grêmio, a aluna Flávia.
Em seguida, o presidente do Grêmio Gabriel complementou as informações falando da criação da Diretoria de Juventude na Prefeitura Municipal de Bicas, cargo ocupado por Jaílson, ex-aluno e ex-diretor do Grêmio, aproveitando para agradecer ao apoio da Diretora da Escola, a Profª. Rita de Cássia Alhadas Leite que também estava presente ao evento e ficou bastante emocionada com a desenvoltura e desprendimento de seus alunos. A arte de “lembrar de agradecer àqueles que contribuíram para a conquista do sucesso é atitude nobre, coisa para poucos homens e mulheres públicas”. Foi realmente emocionante ouvir o Gabriel me agradecer em público pelo apoio que tenho dado ao Grêmio desde sua fundação. Ele disse: - “Agradeço também ao Amarildo Mayrink, principal motivador e apoiador para a criação, atuação e participação de nosso Grêmio na vida de nossa escola e de nossa cidade. Graças a você, podemos estar aqui hoje passando nossas experiências para os estudantes de Juiz de Fora”. É assim que reconhecemos os grandes líderes, e o Gabriel mostrou que está nascendo mais um grande líder em Bicas. A vocês, Gabriel e Flávia, a todos os jovens do Grêmio e a toda a escola Estadual Deputado Oliveira Souza, minha gratidão. “Parabéns ao Grêmio Estudantil da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza.”

A Diretora Rita de Cássia Alhadas Leite com a Diretoria do Grêmio Estudantil.

Momento da palestra da aluna Flávia, tesoureira do Grêmio Estudantil.

Momento da palestra do aluno Gabriel, Presidente do Grêmio Estudantil.
Diretoria do Grêmio de Bicas e Membros do Parlamento Mirim da Câmara Municipal de Juiz de Fora. E eu no meio das Jovens Autoridades.
Gabriel e Flávia com membros do Parlamento Mirim.
Membro do Parlamento Mirim participando dos debates.
Gabriel concedendo entrevista ao MGtv da Panorama.
Membro do Parlamento Mirim. Membro do Parlamento Mirim. Plenário da Audiência Pública. .

2 comentários:

  1. Fico muito feliz por esse trabalho ser levado a diante, esses meninos são o futoro de nossa cidade!! Durante um ano participei do Grêmoi Estudantil do Estadual e sei como é de grande responsabilidade esse trabalho, por isso estou aqui para dar parabéns para essa garotada e agradecer ao Amarildo por ajudar tanto a juventude biquense.
    Abraços!!!


    Mariângela Bretas Niero

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mariângela!
    É sempre um grande prazer e extremamente gratificante trabalhar com a juventude.
    Grande abraço!

    Amarildo Mayrink.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...