18 janeiro 2009

*GABRIEL, SKATISTA DE BICAS, VENCE TORNEIO MIRIM DE SKATE.

Nova pista no terreno da RÊDE.

O campeão da "mirim" Gabriel no skate verde, enfrentando toda a galera de São João Nepomuceno.
Sucesso! Essa palavra resume bem o que foi o 1° Torneio New Style Skateboard realizado no último sábado na nova pista de Bicas, com o público comparecendo em massa para prestigiar o evento. Contando com a participação de skatistas de Bicas, São João Nepomuceno, Maripá de Minas e Juiz de Fora, o público presente pode conhecer de perto o esporte e vibrar muito com as manobras radicais apresentadas nas duas modalidades disputadas – mirim e iniciante. O grande destaque da mirim foi Gabriel, skatista de Bicas, vencedor da modalidade apresentando manobras radicais com perfeição, recebendo a mais alta pontuação da categoria. Na iniciante, o grande vencedor foi Thiago, skatista de Juiz de Fora, apresentando manobras com alto grau de dificuldade e tamanha perfeição sendo imbatível na modalidade. Na breve solenidade de abertura do torneio, aproveitei para relembrar a história do esporte em Bicas e as dificuldades enfrentadas para chegar ao nível de hoje: * pista de concreto definitiva construída; * associação dos skatistas criada e funcionando ativamente; * primeiro torneio oficial; * grandes destaques do esporte despontando em nossa cidade (Felipe, Gabriel, Leonardo e outros); * juventude sendo priorizada pela prefeitura, que tem agora um Diretor para discutir e defender políticas públicas para essa galera. Enfim, fiquei emocionado ao ver as arquibancadas cheias.
Aproveitei também a oportunidade para agradecer ao Prefeito Honório de Oliveira por ter acreditado na proposta e investido no skate de Bicas, demonstrando claramente sua preocupação em oferecer novas oportunidades de lazer para a juventude biquense. Ao relembrar as dificuldades de outras épocas e as conquistas de hoje, resumi o sentimento de todos em uma única palavra – "sensibilidade", virtude que, ao contrário de outros prefeitos, não faltou ao Prefeito Honório para que este sonho se realizasse.
Público acompanha as manobras com atenção.
Bastante feliz com o sucesso do evento, o Prefeito Honório de Oliveira afirmou que o torneio é a prova de que a prefeitura deve sempre investir no esporte e acreditar no sucesso do skate em Bicas. Parabenizou a todos pela organização do evento e prometeu que espera terminar em breve as obras da pista para realizar uma grande festa de inauguração, com grandes disputas, além de um torneio de grafite. Aproveito para parabenizar a Fabrícia, Presidente da ASB - Associação dos Skatistas Biquenses, o Diretor de Juventude Jaílson, o Secretário Municipal de Cultura, Alex Mendes e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Leila Mayrink. Parabéns a todos. Que este seja o primeiro de muitos outros torneios. Sucesso aos skatistas biquenses!
Show de habilidade da garotada.

Público acompanhou duranteo dia inteiro.

5 comentários:

  1. Valeu, Gabriel!
    A Prefeitura de Bicas, através da Secretaria de Cultura e a Diretoria de Juventude te parabeniza.
    Esse garoto vai longe!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer mais uma vez a vc Amarildo, por acreditar na gente e sempre nos motivar a correr atrás para que o skate seja respeitado em nossa cidade. E graças a seu incentivo conseguimos chegar até aqui e concerteza juntos iremos muito além.
    Fica então um muito OBRIGADO de todos os membros da ASB!

    ResponderExcluir
  3. QUERO PARABENIZAR A TODOS QUE FIZERAM E PARTICIPARAM DESSE EVENTO ESPORTIVO REALIZADO EM NOSSA CIDADE.COM MUITA FORÇA DE VONTADE CHEGAMOS HOJE ONDE ESTAMOS, MAS QUERO QUE FAZER LEMBRAR A TODOS DE UMA PESSOA IMPORTANTISSÍMA EM NOSSO MEIO É VC AMARILDO MAYRINK QUE NOS DEU TOTAL APOIO E SEMPRE ACREDITOU EM NOSSO POTENCIAL.PASSAMOS POR MUITAS DIFICULDADES DURANTE ESSA CAMINHADA MAS COM FORÇA DE VONTADE E ESPERANÇA HOJE SOMOS SKATISTAS REALIZADOS,ESSE SERÁ O PRIMEIRO DE MUITOS OUTROS EVENTOS ESPORTIVOS DE NOSSA CIDADE,TIVE A RESPOSTA QUE SEMPRE QUIZ OUVIR,A CONCLUSÃO DE UM TRABALHO REALIZADO EM EQUIPE DENTRO DA ASB,TODOS GOSTARAM E NOS PARABENIZARAM PELA ORGANIZAÇÃO QUE FOI NOSSO CAMPEONATO DE SKATE,JAMAIS VISTO;E POR FIM AGRADECER A NEWSTILESKATEBOARD DE SJN QUE NOS DEU APOIO E PATROCÍNIO...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Depois de alguns anos correndo atrás conseguimos realizar um grande sonho que foi a construção da nossa pista de skate. E agora por volta de 6 meses de concretização desse sonho, com a iniciativa da galera de São João Nepomuceno e o patrocínio da New Style Skateboard realizamos nosso 1° campeonato de skate que foi um sucesso, com isso gostaria de parabenizar os skatistas que participaram do campeonato e agradecer a todos que compareceram, mas principalmente agradecer de coração ao nosso grande AMIGO Amarildo Mayrink que graças a sua insistência conseguimos tudo o que temos hoje no skate de Bicas, gostaria de agradecer também ao incentivo do Biel Rocha que quando Deputado conseguiu uma verba para que nossa 1° pista (a móvel) fosse construída, agradeço também a Leila Mayrink por todo apoio e que junto com o Amarildo nos recebeu em sua casa quando no início da associação não tinhamos lugar para realizar nossas reuniões. Graças principalmente a essas pessoas é que temos nossa pista hoje.
    Fica também um muito obrigado para o Diretor de Juventude Jailson que muito nos ajudou na organização do evento que foi o 1° de muitos que concerteza ainda estão por vir.
    Fabrícia - presidente da ASB

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amarildo, onde fica a rua Áura Ilíada? Não me lembro. Mas as fotos de Bicas estão ótimas. A cidade tá linda!
    Lúcia Cristina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...