07 setembro 2016

* HOMENS HONRADOS 2016 - HOMENAGEM DOS ALUNOS DO COLÉGIO FUTURO AO PROF. WALTER LHAMAS FERREIRA.






Participei junto aos familiares, alunos e corpo docente na noite de terça-feira das homenagens ao Professor/Escritor Walter Lhamas Ferreira, in memoriam, escolhido pelo Colégio Futuro em 2016 para ser o homenageado do ano em “Resgatando a História de Homens Honrados”. Foram momentos emocionantes com belas e envolventes apresentações musicais e apresentações de textos de seus livros mostrando a todos os presentes “Um Professor sensível e preocupado com a arte de Educar”, já tendo uma de suas histórias transformada em peça teatral encenada no Departamento Artístico da Cia. Docas e posteriormente publicada. Um Pai que “à noite, antes de dormir, contava aos seus filhos histórias fascinantes, criadas de improviso”.
É sempre fascinante acompanhar as apresentações dos alunos recheadas de emoção e beleza, com empenho e dedicação ímpar em resgatar a história do homenageado, além das emocionantes palavras do Sr. Benício, que trouxe ao conhecimento de todos, a importância de Walter Lhamas Ferreira para a sua vida, fato que emocionou a todos os familiares e presentes a este belo encontro.

Sem dúvida, mais uma merecida homenagem em noite realmente agradável!


























Seus livros.







Walter e Conceição casaram-se em 14 de maio de 1947.


Um comentário:

  1. Amarildo! Como lhe agradeço por destacar, em seu Blog, a homenagem ao meu pai Walter Lhamas Ferreira ! É muito bom saber que ele é admirado e reconhecido, não só por nós, seus familiares, como também pelos nossos conterrâneos. Copiei algumas fotos suas, tudo bem ? Forte abraço !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...