15 fevereiro 2010

*QUESTÃO DE OPINIÃO.

Ainda não havia manifestado anteriormente minha opinião sobre nosso carnaval neste blog, mas entrando no terceiro dia de festas com a atual disposição de barracas, palco e passarela, já adotada no ano passado, não resisti em escrever algumas linhas e dizer: Por favor, voltem nosso carnaval para o terreirão da REDE, o nosso conhecido “terreirão do samba”! Com a antiga disposição, pela primeira vez se conseguiu organizar nossa grande festa com o mínimo de impacto para o trânsito e mobilidade urbana (organizar o carnaval sem desorganizar e quase parar nossas ruas), privilegiando todo o comércio sem distinção, oferecendo a todos uma grande festa no agradável e arejado ambiente das tendas com muito mais conforto e próximo do movimento da passarela do samba. Como diz o título, é apenas uma questão de opinião. Prometo que volto a este debate depois do carnaval. Gostaria de conhecer a opinião dos leitores!

2 comentários:

  1. É possível organizar uma festa popular que tem tudo para ser 'desorganizada'?
    Vejo o carnaval como o auge da liberdade, da pulsão da vida. Não nos cabe organizar o carnaval, mas sim oferecer condições para que ele seja o mais proveitoso para todos (também para aqueles que não querem pular o carnaval).
    Então cabe sim à gestão pública oferecer condições para que as festas populares sejam proveitosas para todos, seja para aqueles que querem 'sambar', seja para quem queira descançar.

    Abraços,
    Luciano.

    ResponderExcluir
  2. É, Luciano! Você tem toda a razão.
    A preparação do carnaval e das demais festas populares precisam ser elaboradas e discutidas por um grupo maior de pessoas, envolvendo tanto o poder público quanto a sociedade, que precisa ser ouvida. Acredito que desta forma, será maior a possibilidade de realizarmos festas populares proveitosas para todos.
    Obrigado pela observação e pela participação.

    Abraços,
    Amarildo Mayrink.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...