Amanhã, dia 10, as 16 horas, o COMDURB - Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Bicas se reúne com o Prefeito Honorio de Oliveira para definir sobre o fim da capina química com o uso do ROUNDUP NA. O Conselho pede a revogação da Lei 1.264/2006 que instituiu a capina química em Bicas.
Trata-se de problema amplamente discutido neste blog e que apresentei em Seminário da Saúde realizado em maio de 2009 através da apresentação de documentos como a bula do produto que impõe exigências, limitações e orientações para o uso que conflitam diretamente com a referida Lei tornando-a inócua, fatos que deixam claro e inequívoco os riscos à saúde a que toda a população está sendo exposta. Tal problema motivou também um pedido de revogação da Lei através da Moção n° 01 que apresentei no Plenário da Conferência Municipal de Saúde realizada em 24 de setembro de 2009 aprovada por unanimidade.
O Conselho insiste no pedido e na decisão de revogação da lei por tratar-se de produto altamente tóxico, agressivo à saúde humana e ao meio ambiente, com recomendação expressa em sua bula “para uso não urbano”.
Conhecemos o problema da limpeza das ruas de nossa cidade, mas entendemos que a saúde pública deva nortear todas as demais questões urbanas.
O COMDURB entende também que a capina química com o uso do ROUNDUP NA é totalmente inviável, cabendo apenas a revogação da Lei 1.264/2006 e é isso que discutiremos amanhã com o Prefeito.
Creio que finalmente o bom senso prevalecerá.
Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário