Aos meus queridos pais e a Clarinha, desejo muitas felicidades. É muito bom poder estar com todos vocês. Amo essa família maravilhosa!
28 maio 2010
*OS 15 ANOS DE CLARA.
Aos meus queridos pais e a Clarinha, desejo muitas felicidades. É muito bom poder estar com todos vocês. Amo essa família maravilhosa!
26 maio 2010
*PATRIMÔNIO HISTÓRICO.
25 maio 2010
19 maio 2010
* SKATE: BIELZIM FATURA MAIS UM TÍTULO EM BICAS!
12 maio 2010
*ANVISA EMITE PARECER FINAL SOBRE A CAPINA QUÍMICA EM CIDADES BRASILEIRAS.
Normas municipais ou estaduais não podem se contrapor à norma federal. A prática da capina química em área urbana não está autorizada pela ANVISA ou por qualquer outro órgão, não havendo nenhum agrotóxico registrado para tal finalidade em todo o território nacional. Uma Nota sobre o uso de agrotóxicos em áreas urbanas pode ser consultada no endereço eletrônico:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/cd45cf0041417f9ca7d5f7230a0729a7/nota+t%C3%A9cnica+agro.pdf?MOD=AJPERES&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0.
Segundo o Art. 15 da Lei de Agrotóxicos e Afins nº 7.802, de 11/07/89, aquele que produzir, comercializar, transportar, aplicar, prestar serviço, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação pertinente estará sujeito à pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.
Essa prática também pode ser enquadrada no Art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605, de 12/02/98, o qual estabelece uma pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa para quem usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com o estabelecido em leis ou regulamentos.
Portanto, as prefeituras que a praticam estão atuando na ilegalidade.
Já encaminhamos denúncias sobre este item ao Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente do Ministério Público dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Atenciosamente,
Gerência Geral de Toxicologia – GGTOX
07 maio 2010
*BICAS RECEBE SEU "MEMORIAL DO FERROVIÁRIO".
06 maio 2010
*94 ANOS DO JORNAL "O MUNICÍPIO".
03 maio 2010
*PALESTRA SOBRE O DIA DO TRABALHO PARA AS CRIANÇAS DO DR. MATEUS. MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA!
.
Mais uma maravilhosa experiência a palestra que fiz para as crianças da Escola Municipal Dr. Mateus Monteiro da Silva na tarde do dia 30 de abril. Atendendo ao convite da Professora Hélia de Jorge Oliveira, a proposta era falar sobre o dia do trabalhador relatando para as crianças minha história e trajetória de trabalho.
Porém, antes da palestra, fomos brindados pela apresentação da fábula “A Cigarra e a Formiga”, interpretada pelos alunos do 3ª ano, mostrando a todos a importância de cada um em cada tipo de trabalho que podemos desempenhar.
É sempre uma experiência fantástica falar para as crianças, pois sabemos que elas são desprovidas e libertas de sentimentos próprios dos adultos como vergonha ou interesse sendo sempre autênticas, sem medo de falar a verdade sobre o que sentem ou pensam. E no Dr. Mateus não foi diferente! A criançada realmente participou da palestra, foi parte integrante! Questionou, debateu, enfim, foi extremamente gratificante falar para elas, falar com elas! Mais gostoso ainda foi ver a atenção daquela turminha, que viajou no tempo! No meu tempo, na minha história! Feliz daqueles que tem história de vida e de trabalho pra contar!
E posso afirmar: Eu sou muito feliz!
Obrigado a Professora Hélia pelo convite. Agradeço também a Diretora Patrícia de Oliveira Guarnieri e a todo o corpo docente e demais funcionários do Dr. Mateus, mas principalmente a toda a criançada. Foi sensacional falar pra vocês!
Já estou esperando pelo próximo convite, valeu!
Momento de verdadeira "negociação trabalhista" entre a cigarra e a fomiga. Essa criaçada é fantástica!