Acabo de ser contemplado com mais um curso do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais num tema que hoje vem norteando minha participação na vida pública: JUVENTUDE, no curso "Juventude, Cultura e Participação".
Trata-se do Programa de Educação a Distância da UFMG, voltado para conselheiros nacionais, estaduais e municipais.
Idealizado pela Secretaria Geral da Presidência da República, realizado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da articulação entre o Projeto Democracia Participativa (PRODEP), o Projeto República e o Centro de Referência do Interesse Público (CRIP), e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Programa tem como principal objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros dos Conselhos Nacionais, Estaduais e Municipais de políticas públicas, de gestores e técnicos do governo federal que trabalham com instituições participativas e de representantes de organizações da sociedade civil de abrangência nacional.
É também um maravilhoso espaço de reflexão e troca de experiências relacionadas à participação social e à democratização da gestão do Estado.
É grande minha expectativa diante dos temas que farão parte deste curso. São eles:
- A condição juvenil no Brasil contemporâneo: questões e desafios.
- As novas expressividades juvenis: sociabilidade e cultura.
- As ações coletivas juvenis e os significados da participação.
- As formas de participação sócio cultural da juventude.
Adoro estar perto da juventude, desenvolver com eles idéias e projetos, ensinar e aprender, enfim, superar desafios. Tenho certeza de que colherei bons frutos em mais este curso.
Agradeço imensamente a UFMG por mais essa oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário