Nossa Igreja Matriz já teve várias modificações em sua arquitetura no passar dos tempos, seja em sua fachada principal com a construção da torre; seja nas laterais com a construção de novos anexos.
Quero registrar que procuro sempre que possível publicar a fonte onde encontrei a foto antiga, lembrando também que antes de publicá-las, realizo todo um trabalho de recuperação visual em fotos já degradadas pela ação do tempo, como rasgos, dobras e até mesmo falta de pedaços. Nas fotos atuais, as apresento em preto e branco e colorida para auxiliar na comparação.
Espero que gostem do resultado!
Na primeira seqüência comparativa, trago a foto mais antiga que tenho em meu acervo tirada do morro do cruzeiro - foto publicada por João Batista Marques de Souza com trabalho de recuperação de Amarildo Mayrink - onde vemos a última configuração de nossa matriz antes da construção de sua torre principal.
Na segunda seqüência comparativa, foto de meu acervo pessoal onde podemos ver a Igreja Matriz já com sua imponente torre, mas vê-se que o Hospital São José ainda não existia, como também não existiam a Rua Morvan Dias de Figueiredo - a Rua da Caixa - e o posto de combustíveis São José.
PARABÉNS, Menina Moça da Zona da Mata!
.
ADOREI, Amarildo!!!!!!!!!!!!!!!! Era possível que eu nem reparasse em todos esses detalhes, se você não explicasse tão minuciosamente. Gostei demais mesmo!
ResponderExcluir