21 março 2013

* O PESADELO DA CAPINA QUÍMICA ESTÁ DE VOLTA A BICAS!

Ao fundo, o Posto de Saúde da Reta e o Horto Florestal de Bicas.



Lamentavelmente fui surpreendido pelos usuários do Posto de Saúde da Reta, alguns caminhantes matinais e por vizinhos trazendo a triste notícia de que voltaram com a capina química, agora no Parque de Exposições.
Para atestar o fato, passei a acompanhar a evolução da ação venenosa à vegetação rasteira das calçadas do Parque, que em poucos dias foi ficando amarelada e seca, queimada pela ação tóxica do produto usado.
Para mim, foi muito triste voltar a ver esta prática extremamente nociva à saúde humana e dos animais depois de uma grande batalha que travei pelo fim da Capina Química em Bicas, conquistada de forma definitiva com sua proibição através do TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA conclusivo – Inquérito Civil n° 069.10.000069-9 expedido pelo Ministério Público da Comarca.
Meu Deus! Justamente ali! Tão próximo a um Posto de Saúde e ao Horto Florestal de Bicas, num local onde é comum vermos grande número de crianças brincando e inúmeras pessoas fazendo caminhadas - em especial os idosos!
Cabe reforçar que além do referido Termo, a ANVISA proíbe a prática da capina química em área urbana em todo o território nacional.   
Em respeito à saúde de nossa população, reitero: chega de CAPINA QUÍMICA EM BICAS!
.
Área de lazer da criançada, local de caminhada para adultos, em especial o grande número de idosos que caminham pela manhã, o Parque de Exposições foi vítima de ação irresponsável através da prática da capina química.
.

19 março 2013

*A COVARDE "MATANÇA" DE CÃES EM BICAS PROVOCA UMA TRISTE REAÇÃO EM CADEIA.


Ao receber a visita da equipe de reportagem da Rede Record, que veio a Bicas para gravar matéria sobre o extermínio de cães, fui surpreendido pelas crianças que nos avisaram da existência de restos de cães envenenados, jogados na área atrás do Horto Florestal de Bicas, no Parque de Exposições - onde até a um mês atrás era feito o transbordo do lixo da cidade.
Acompanhei a equipe da Rede Record ao local e o que encontramos foi estarrecedor e revelador!
Próximos às carcaças de dois cães encontramos também os restos mortais de dois urubus.
Era mais uma comprovação do envenenamento dos cães em Bicas, uma mostra do extremo poder mortífero do veneno utilizado numa triste reação em cadeia. Ao se alimentarem das vísceras dos cães envenenados, os 02 urubus também tiveram morte fulminante, morrendo bem próximos uns dos outros.
Decididamente, esta irracionalidade precisa ter fim!
.
Apesar de serem imagens fortes e muito tristes, as fotos comprovam o poder do veneno usado no extermínio de cães em Bicas. Urubus mortos próximos aos restos mortais dos cães.

.

16 março 2013

* E A CHACINA DE CÃES PELAS RUAS DA CIDADE CONTINUA!

Pessoas cuja infelicidade com certeza está estampada em seus rostos ou carimbada de forma indelével em suas vidas (seja dos mandantes ou dos mandados) continuam operando a mais baixa, vil e covarde ação de extermínio dos cães pelas ruas da cidade.
Até quando? Quando a população biquense ficará livre destes monstros?
Já passou da hora de dar um basta a estas atrocidades!
E acredito que esteja perto do fim, tal a mobilização da comunidade, que mais cedo do que se imagina irá descobrir, para que a Lei haja e se faça Justiça, punindo um a um, mandantes e mandados.

Ficam os versos do amigo Chicre Farhat, de seu último livro Versos da Solidão:

Última Ceia

O que doeu foi o silêncio que agredia.
(Nem o canto do galo?)
Até o latido não se ouvia de vários cães famintos,
imundos, escorraçados nas ruas cristãs da cidade.
Circulavam frente ao bar, restaurante, botequim.
E NADA, nem o vento do resto da lata de lixo,
ou o pedaço de osso de brisa.
(Vacinados na insensibilidade!)

CIRCUNSPECTOS!
Na solução inadiável de graves, intrincadas, históricas QUESTÕES NACIONAIS!
Ninguém os enxergavam, nem pelo mau cheiro.

Humilhados e ofendidos, (conterrâneos), Olhar fundo de medo.
Medo de qual autoridade?
Tristeza ter nascido ali para receber a justiça da paulada e do ponta-pé!

O cão não distingue se o dono é burro, inteligente, bom ou ruim. (Atenção)
Se der o coração, ele o retribuirá em dobro (com fidelidade canina, escrava).
Adote um, e confira.

Certo dia, UM BICHO de duas patas, que também latia,
ofereceu-lhes a ÚLTIMA CEIA:
Amanheceram mortos, tiroteados a frio. AMÉM!

10 março 2013

* ENVENENAMENTO DE CÃES DE RUA MANCHAM DE FORMA VERGONHOSA NOSSA CIDADE.


Uma das mais tristes imagens que vi nos últimos tempos. Apenas um de muitos animais que apareceram cruelmente envenenados na manhã deste domingo, agonizando pelas ruas da cidade.
Fotos de Ricardo Rossi.



.
Acredito que uma das ações mais vergonhosas e covardes - daquelas que nunca imaginaríamos ver em nossa cidade - pode estar acontecendo agora, neste momento:
O envenenamento covarde e cruel de cachorros de rua!
Este domingo (como já vem acontecendo há algumas semanas) foi marcado pela triste imagem de animais agonizando por toda a cidade, numa ação inescrupulosa que nos faz refletir:
Quem em sã consciência faria este tipo de “serviço sujo” gratuitamente, se arriscando a ser flagrado a qualquer momento, ser identificado e enquadrado nos rigores da lei?
Sei que existe muita gente pobre de espírito que poderia até ser capaz de tudo isso. Mas não consigo conceber que alguma delas se arriscaria à toa em tais atrocidades apenas por pura maldade.
TEM ALGUÉM FINANCIANDO ISSO, GENTE!
E esta é a parte "mais suja" desta "VERGONHA" que acontece em nossa cidade.
Não podemos mais assistir a esta matança desenfreada sem que haja uma reação enérgica.
É preciso cessar este “holocausto canino”!
Alguma coisa precisa ser feita com urgência!
 .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...