23 junho 2011

*E O FILHO DE NOSSA TERRA É CAMPEÃO DE NOVO! DÁ-LHE DANILO!

Danilo comemora após marcar o segundo do Santos, um golaço, na final contra o Peñarol no Pacaembu.
Jogadores do Santos comemoram com a taça após a conquista do tricampeonato da Libertadores.
A geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo conquistou o tricampeonato da Libertadores.
Com gol de Neymar e um golaço do biquense Danilo, o grande herói do jogo com seu gol decisivo, o Santos sagrou-se Tri-Campeão da Taça Libertadores da América voltando a conquistar o título após 48 anos. 
Os gols aconteceram na segunda etapa. Neymar marcou o primeiro em uma jogada que teve início com um lindo passe de letra de Ganso. O craque biquense Danilo em jogada individual fez o segundo do Santos, um golaço! O lateral driblou o marcador, invadiu a área e chutou de esquerda levando a torcida do Santos à loucura no Pacaembu.
A conquista transforma a atual geração dos Meninos da Vila numa das mais vencedoras da história do clube, com dois títulos Paulistas e uma Copa do Brasil.
A conquista da Libertadores leva o Santos à decisão do Mundial de Clubes contra o Barcelona, que acontece em dezembro no Japão. 
Fotos: UOL esportes. 
Click sobre as fotos para ampliar.
Neymar comemora o primeiro gol do Santos na final contra o Peñarol.
Time campeão. TRI-CAMPEÃO!

17 junho 2011

*E POR FALAR EM PATRIMÔNIO HISTÓRICO...


Na última quarta-feira, dia 15 de junho de 2011, enviei para o Sr. Alexander de Castro Mendes, o Alex, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Bicas, e-mail com cópia para os jornais O Município e A Região e para o José Arnaldo. Neste e-mail, lembrei ao Alex do antigo monumento que marcou a inauguração da antiga MG-116, hoje BR-267, abandonado próximo ao local onde estão construindo o novo Portal de Entrada da Cidade (conforme a postagem "Patrimônio Histórico" publicada neste blog em 26 de maio de 2010), pedindo que inclua o mesmo no projeto de urbanização daquele local, na esperança de que seja preservado mais um marco histórico de nosso município.
Segue abaixo, o e-mail na íntegra:   

PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Caro Titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Alexander de Castro Mendes,

Num momento onde o tema “preservação do patrimônio histórico” tem norteado as atuais administrações públicas, especialmente aqui em Minas Gerais, trago à Secretaria de Cultura do Município de Bicas o pedido de que, aproveitando o momento da construção do Portal de Entrada da Cidade, que se inclua no projeto a urbanização de todo o entorno do Portal, reformando e resgatando o monumento existente próximo a onde hoje se situa a garagem da Viação Santos. Trata-se do "marco inaugural da MG-116 (hoje BR-267)", que ainda está em boas condições de recuperação - apesar do claro estado de abandono - merecendo uma bela reforma, tornando-se parte integrante do complexo “Portal Oficial de Entrada da Cidade”.
Para contribuir com a reforma e preservação de nosso patrimônio histórico, segue em anexo, as fotos onde se vê a placa de grande valor histórico - hoje sumida e que precisa ser refeita - com os seguintes dizeres:

RODOVIA MG 116
Pavimentação asfáltica do trecho Juiz de Fora – Bicas
Obra do orçamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais
Sendo Diretor Geral o Eng.° Eliseu Resende
Governador do Estado o Exmo. Sr. Dr. José de Magalhães Pinto
Inaugurada em  26 de agosto de 1965

Certo de sua atenção, desde já agradeço,
Amarildo Mayrink.

Estou certo de que a prefeitura há de acatar minha sugestão.




14 junho 2011

*REVIVENDO E VALORIZANDO NOSSA HISTÓRIA.


Olhando meus arquivos fotográficos, deparei-me com a foto da torre da Igreja Matriz em construção, datada de 6 de junho de 1933. Não teve jeito, a primeira coisa que me veio à cabeça foi fotografar nossa belíssima Igreja Matriz no momento em que as reformas estão localizadas justamente em sua torre, cuja foto atesta seus 78 anos de existência.
É preciso preservar nossa história e nosso Pároco, Padre Cássio, é daqueles que sabem muito bem da importância de se preservar o valor histórico, daí também a importância da reforma de nossa Igreja Matriz.
Parabéns a todos que se uniram para que a preservação de um dos mais belos patrimônios históricos da Igreja Católica e de Bicas esteja se concretizando e embelezando ainda mais nossa bela Praça São José.
.


10 junho 2011

*NOVO RUMO, NOVA TRAJETÓRIA.

Com a serenidade e a certeza de ter oferecido ao Partido dos Trabalhadores grande contribuição em dois mandatos eletivos - um como vereador e um como vice-prefeito - mas principalmente na estruturação e na formação da base partidária em nossa região, como também nas vitoriosas e históricas campanhas, o atual momento me obrigou a concluir que já não estou compatível com os rumos do partido aqui em Bicas, uma mera e triste estrutura de poder onde se perdeu a identidade, corrompida pela tentação e pelo desejo extremo do “poder a qualquer preço”. Infelizmente não me restou alternativa a não ser me desfiliar do partido. Seja lá qual for o fim de tudo isso, é certo que dele não farei parte. Ainda não sei o rumo que darei a minha participação na política na vida pública. A única certeza é de que no PT de Bicas não dá mais!

Em quase dezesseis anos de dedicação e militância autêntica, participei de grandes e vitoriosas caminhadas, vitórias estas que encontrarão entre o esforço e a dedicação de tantos, o meu esforço e a minha dedicação, doados com total fidelidade a todos os princípios que o partido me ensinou ao longo de todo este tempo.

Nunca estive em outra legenda. Foi uma triste decisão, mas extremamente consciente e serena. Foi muito difícil compreender que era preciso buscar novos caminhos e acredito realmente ser possível encontrar alternativas concretas de se construir um futuro melhor para nossa cidade. É nisso que acredito e que passo a buscar a partir de agora.

Deixo meu abraço a todos os verdadeiros companheiros de tantas e vitoriosas caminhadas.
.

06 junho 2011

*DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.


Em reunião promovida pela ONU – Organizações das Nações Unidas – para tratar de assuntos ambientais que englobam o planeta realizada no ano de 1972, decidiu-se pela criação do Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho.
Ou seja, já em 1972, representantes de 113 países, além de 250 organizações não governamentais reuniam-se em Conferência onde a pauta principal era a degradação que o homem já vinha causando ao meio ambiente e os riscos para a sua sobrevivência. Concluía-se que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Diante da importância da data, no momento em que a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio e tantos outros problemas que envolvem o tema meio ambiente monopolizam as discussões dos grande líderes mundiais, nós, aqui em Bicas podemos comemorar uma grande vitória, a vitória do bom senso celebrada com o fim da capina química. O meio ambiente agradece e nós também.
Viva o meio ambiente!
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...