02 setembro 2015

* QUER VER FOTOS ANTIGAS INÉDITAS DE NOSSA CIDADE? GRANDES SURPRESAS NA JORNADA CULTURAL DE BICAS!

Após receber convite da Secretaria de Cultura de Bicas para ser um dos expositores na Jornada Cultural 2015 já me encontro preparado para apresentar um dos trabalhos que mais gosto de realizar: resgate da história de nossa cidade através da restauração de fotos antigas. Na oportunidade também estarei divulgando outro importante e histórico trabalho que é o site otremexpresso, que resgata a história da Estrada de Ferro Leopoldina na Zona da Mata mineira, momento de trocar informações e ampliar horizontes.


Por falar em registros históricos, minha irmã Marly Mayrink também participará da Jornada Cultural divulgando seu belíssimo livro “Dousseau: Enter, Franceses no Império do Café”, trabalho que resgata a história da imigração francesa em Bicas e região.
Sou amante de nossa história e a fotografia nos aproxima do passado, nos faz voltar no tempo e conhecer momentos de grande valor histórico registrando e resgatando fatos importantes que deram origem a nossa cidade e à nossa existência.
Convido a todos a me acompanharem nesta “viagem no tempo”. Grandes surpresas os aguardam lá!

Então, TODOS À JORNADA CULTURAL 2015!

Um comentário:

  1. Prezado Amarildo
    Admiro esse resgate e a atualização que tem feito com as fotos antigas de Bicas, algumas vezes cheguei a parabenizá-lo na rádio por esse trabalho.Ninguém mais merecedor de ter essa oportunidade de expor na Jornada Cultural 2015.
    Ontem,02/09/15, após o retorno do site oficial da prefeitura no ar, tomei a liberdade de acrescentar alguns links na página "História" do seu acervo, disponibilizado em seu blog, assim como outro acervo do Leandro Moreira (mumu).
    Minha concepção é que, outras administrações municipais que vierem continuem a centralizar esses dados em um sitio oficial do município para darmos memória aos nossos munícipes ou a qualquer outro cidadão que queira saber sobre nossa história.
    Espero contar com seu apoio e havendo demanda de outras pessoas em preservar esse conteúdo histórico de nossa cidade, terei imenso prazer em acrescentar novos links a esta página.
    Um forte abraço.
    Marcão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...